Samba no coração paulistano



Botequim do Clube


Nos dias 29 e 31 de maio acontece em São Paulo, o Botequim do Clube. O evento um baile para curtir o melhor do Samba e uma série de aulas com diversos gêneros de samba com professores renomados e novos talentos.

O evento apresenta uma mescla de profissionais desde os mais renomados aos jovens talentos, promovendo assim uma fusão entre gerações. “Temos o compromisso de difundir a arte da dança a dois, com preocupações técnicas e pedagógicas de forma atual e ao mesmo tempo buscando uma base voltada para a história e origem do Samba de Gafieira em seus estilos; Tradicional, Funkeado e também no Samba rock”, comenta a coordenadora e dançarina Karina Carvalho.

O Botequim nasceu e foi ganhando forma a partir da vontade de expandir e trocar conhecimentos sobre o Samba de Gafieira, em vista da carência de eventos do gênero com bons profissionais dispostos a trocar ideias e fomentar este ritmo tão brasileiro. “Com o tempo acabamos agregando o estilo Funkeado e o Samba rock. O Botequim acontece uma ou duas vezes por ano no Clube Latino a fim de reciclar, atualizar, incentivar e fomentar o desenvolvimento da dança Samba e suas vertentes na cidade de São Paulo e região”, explica o coordenador e dançarino Rodrigo Oliveira.

O baile acontecerá dois dias antes das aulas, com o intuito de desenvolver uma maior ambientação e integração entre os alunos, o espaço e os profissionais envolvidos nas oficinas. Haverá apresentações, sempre com a intenção de incentivar novos artistas, mostrar a dança como cenário e também como dança social. Nesta edição a estreia da coreografia "Ô Minas Gerais" de Jesse Braian e Hugo Frade de Samba no Pé (MG), improviso dos professores convidados para as oficinas, comemoração do aniversário de Rodrigo e Karina.

As aulas terão a duração de 1h30 cada, para melhor assimilação do aluno à metodologia aplicada por cada casal de professores.   Além disso, para uma maior assimilação do trabalho, cada casal dará duas aulas com temas pré-estipulados. “Não definimos as aulas por níveis, pois compreendemos que os interessados vão escolher suas aulas, através de uma identificação com os temas e estilos. Nesta edição teremos três casais de São Paulo e um casal do Rio de Janeiro”, explica Oliveira.

Botequim – O Baile (Sexta-feira, dia 29/05, a partir das 22h30)

Pista 01 - Todos os ritmos / Pista 02 - Sambas 

DJ convidado: Ney Braga

 Valores: Alunos: R$10,00 / Não alunos: R$15,00 

*Convites a venda no site ou na recepção do Clube




Botequim – Oficinas

(Domingo, dia 31/05, a partir das 13hrs)


Grade de Aulas - DIA 31/05 - DOMINGO


Rodrigo e Karina
13h00 ás 14h30 - Movimentos Arredondados Para o Salão
14h40 ás 16h10 - Possibilidades do Elástico


Léo Fortes e Robertinha

13h00 ás 14h30 - Samba Funkeado I
14h40 ás 16h10 - Samba Funkeado II


Ricardo e Camila Varjão
16h20 ás 17h50 - Floreando o Seu Samba Utilizando o Som
18h00 ás 19h30 - Movimentos Redondos Escovados


Marquinhos e Camila
16h20 ás 17h50 - Samba Rock - Condução e Resposta
18h00 ás 19h30 - Samba Rock - Enfeitando o Simples 


Serviço:

29 e 31 de Maio no Clube Latino Espaço de Dança
Rua da Consolação, 2416 (ao lado da estação Paulista do metrô)

Contatos: (11)2849-4566 ou (11) 3272-9823

Para comprar as oficinas o aluno pode acessar o site www.clubelatino.com.br e com apenas dois cliques, pagar pelo sistema Pag Seguro. 
Formas de pagamento: Dinheiro, cartão de débito ou crédito, cheque, ou pelo site (via Pag Seguro).