Sambrasil - 2015
Patrick Carvalho
Redação – Vera Marini

Dançarino, coreógrafo e professor, Patrick estará no Sambrasil pela terceira vez com uma “energizante” aula de Samba de Gafieira. E quem já participou de suas aulas ou assistiu alguma de suas coreografias, entende do que eu estou falando. Patrick que acredita no Samba de Gafieira enquanto expressão de Arte e faz dele o seu “oxigênio para viver”, contagia a todos com seu carisma, sua simpatia e acima de tudo, sua capacidade profissional em todos os eventos que participa: Semana da Cultura Latina, Gafieira Brasil, Samba Sampa, Baila Costão...Enfim, são inúmeros!

Ele que começou desde criança na Dança, possui vivências que vão desde projetos sociais, coreografias em Escolas de Samba, até espetáculos internacionais, como é o caso de “Brasil Brasileiro” de Cláudio Segóvia. Com a Dança, viajou por cidades como Toulouse, Lyon; Paris; Barcelona; Madri; Londres e Barein. No ano de 2008, em Boston (EUA) ministrou um curso de Samba no Pé e Gafieira; e concluiu um curso de dança e direção coreográfica por 3 meses na Universidade de Harvard.

Estreou como coreógrafo no Carnaval em 2009, pela Unidos de Vila Isabel e Comissão de Frente Alegria da Zona Sul. Foi vencedor de dois Premios Sambanet e Plumas e Paetês.Esteve também na Inocentes de Belfort Roxo em 2012 e em 2014 na Beija- Flor de Nilópolis, como diretor coreográfico de alas e alegorias. Ainda em 2014, foi jurado do Carnaval da cidade de Kobe (Japão) onde ministrou curso de comissão de frente. Tornou-se conhecido em todo o Brasil como coreógrafo e professor do quadro Dança dos Famosos do programa Domingão do Faustão, como finalista em 2012, em parceria com a atriz Cláudia Ohana, em 2014 com Paloma Bernardi e este ano fará parceria com Françoise Forton.

Sambrasil

“É um evento maravilhoso, com uma energia sem tamanho, que me faz sentir um pouco “dono dele” e este mérito e sucesso direciono aos seus organizadores.
Convido a todos que ainda não sentiram esta fantástica energia do Sambrasil,  a comparecer e a se apaixonar por este evento mágico. Porque quem já veio, não deixa de separar na agenda a vinda  para este evento tão grandioso! O que me deixa feliz é que estamos num momento muito especial com vários eventos acontecendo e a  Dança de Salão e em especial o Samba, necessitam de eventos como o Sambrasil.”

 “Vamos com tudo que o sucesso é garantido!”

Para mais informações sobre o Sambrasil, acesse aqui!