Sambrasil - 2015
Rodolfo Pereira
Neiva Almeida

Redação – Vera Marini

Esta redatora teve o prazer de conhecer este casal paulistano que está na Dança há 10 anos e há 5 anos como parceiros no Sambrasil 2014. De imediato me encantei com a simpatia e a “história” dos dois. O encanto aumentou quando presenciei a aula super divertida e cativante que ministraram pela primeira vez no evento. Este ano estão novamente no quadro de professores trabalhando Samba Rock:

“Samba Rock porque me identifico com a cultura e fiz dela meu estilo de vida, hoje sou Samba Rock desde a hora que acordo até a hora que vou dormir. Gosto das possibilidades de movimentações e de poder transformar diversas músicas em dança. Meu objetivo é sempre inovar e passar uma forma divertida e diferente de expressão”, nos fala Rodolfo Pereira.

Rodolfo e Neiva já colecionam participações em eventos importantes como: Campeonato Intermunicipal de Samba Rock 2013 (vice campeões), Campeonato Mundial CIAD 2014 – categoria Danças Urbanas (campeões em casal e grupo), Encontro de Samba Rock – interior (maior encontro do Samba Rock no estado de SP), FESTCAMPOS – Festival de Dança Campos do Jordão 2012 e 2013 (terceiros colocados nos dois anos) e Semana da Cultura Latina 2014.

O olhar deles em relação:

Ao Samba enquanto Dança:
“Hoje temos uma grande procura por aulas de Samba de Gafieira e Samba Rock em nossa região -Zona Leste/Zona Norte de São Paulo e Guarulhos. Os eventos pontuais de “Sambas”, na sua maior parte, são promovidos por equipes de baile, DJs, academias e professores. Existem muitas escolas de dança e profissionais especializados em Samba e isso, no meu ponto de vista, é bastante agregador e faz a diferença na divulgação e aumento do interesse pela prática dos “Sambas” e pela Dança de maneira geral. Acredito que todos os profissionais têm seu espaço e com o aumento desses espaços e profissionais, a busca pelo conhecimento e aperfeiçoamento da técnica e didática é diferencial para escolha por parte do nosso aluno.”

Ao evento Sambrasil:
“Este ano o público pode esperar profissionais altamente qualificados e motivados, as aulas sempre com caráter dinâmico e técnico com excelência desde a idealização até o último minuto do evento. Organização e compromisso com a qualidade dos serviços oferecidos aos alunos dão o tom às práticas do evento.

O Sambrasil reúne, em um fim de semana, profissionais de várias vertentes e estados para uma ação dançante e, além da interação com os alunos, os professores também encurtam as distâncias entre eles e se permitem novas formas de ver e estudar a Dança de um modo geral. Não podemos esquecer que também na proposta do evento existe um pós Sambrasil, um bate-papo reunindo os profissionais e gestores para além de falar sobre o evento, trocar experiências e somar informação.”

Ao mercado e propostas de eventos:
“O público como consumidor ficou mais exigente e a tendência natural é melhorar o serviço prestado, desta forma uma estrutura com qualidade é fator diferencial para o sucesso do evento ou aula. Já os profissionais, precisam também ter essa atenção e buscar cada vez mais especialização, seja ela técnica ou de caráter interpessoal. Só com este aperfeiçoamento as ações podem ser ainda melhores.
Um fator importante é o envolvimento do profissional com o evento e do evento com o profissional, esse item também tem caráter transformador para o sucesso do evento.”

O convite de Rodolfo e Neiva:
Permita-se viver, permita-se sorrir, permita-se sonhar....
Dançar é a permissão que temos para sermos melhores, então não percam esta grande oportunidade de viver, de sorrir e de sonhar: DANCE!






Mais informações sobre o Sambrasil, aqui!

Agredecimentos aos registros de Gledson Silva - Baila Mundo.