Maratona Di Dança
Redação – Vera Marini

Após o Carnaval, começa o ano e vários eventos de Dança já estão programados. Dentre eles a “Maratona Di Dança” , evento idealizado por Rogerinho Contratempo, que nos dá seu depoimento a seguir.

“Em 2011, com o intuito de aproximar todos os seguimentos da Dança, projetei um evento em que todos os ritmos fizessem parte, procurando sempre profissionais referência em cada um deles. Assim surgiu a “Maratona de Dança”, o único congresso que agrega a Dança como um todo ou seja, todos os ritmos em um único lugar.Porém como meu foco e paixão é o Samba, sempre fiz com que ele  tivesse um destaque maior, não só Samba de Gafieira, mas também Pagode, que foi meu propulsor na dança,  Samba Rock e Funkeado, que é  meu xodó.

O evento foi crescendo, expandiu-se para várias cidades e atualmente a Maratona de Dança possui quatro “bandeiras”: Paulista, Santista, esta de 2016 que é a do ABCD Paulista e em 2017 há a proposta de se fazer a Carioca, edição esta dedicada somente ao Samba.
Em 2016, Maratona de Dança chega a sua quinta edição , em parceria com Allan Tavares & Juliana Pires, em Santos. Nos dias 9 e 10 de abril acontecerá uma nova proposta: abranger cidades do ABCD Paulista  e nela estão envolvidos os parceiros Estudio L.R Danças, Professores Leandro Jesus, Renata Venagila e Fabiano Oliveira.



Nosso objetivo é levar conhecimento com qualidade, informações objetivas, direcionadas ao  público respeitando seus diferentes níveis de aprendizado, propondo também  qualificação profissional aos interessados em técnicas e didáticas de ensino eficientes.

O fato é que a cada ano, os ritmos foram aparecendo e entrando na grade. Este ano trago ritmos que ainda não tinha trabalhado: Kizomba, Tango, Lindy Hope. Para uma melhor logística, as aulas acontecem em 3 salas temáticas: uma de Samba, uma de ritmos Latinos e outra de ritmos regionais.”

Além das aulas, teremos apresentações dos professores e convidados e logo após, baile para a prática do conteúdo aprendido e para “festar” porque esse “povo do Samba” adora.

Para mais informações acesse aqui