"Na Palma da Mão" - Sucesso em Shows e DVD
Redação – Vera Marini

Na famosa roda do "Na Palma da Mão" estão Luizinho SP (voz e cavaco), Sandoval (voz e banjo), Fabiano Sorriso (voz e pandeiro), Nenox (pandeiro), Gazú (tantan), Didi Pinheiro (voz e cavaco), Klebão (voz), Flavinho (percussão geral), Paulinho Bigail (tantan), Emerson de Paula (violão) e Daniel da Cuíca.

No repertório, músicas do próprio Luizinho SP e de compositores como Chico Buarque, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Beto sem Braço, Candeia, entre outros.

O grupo é uma reunião de músicos que em 1993 começaram a se encontrar uma vez por semana para cantar somente Sambas de boa qualidade. As primeiras rodas de Samba foram realizadas no saudoso Alpendre, casa que deixou sua marca na trajetória do Samba em São Paulo. O nome do grupo surgiu porque o público, no início, supria a falta de equipamentos acompanhando as músicas na palma da mão. O sucesso das rodas de Samba às terças-feiras atraia convidados ilustres da música, artistas e jogadores de futebol. Com o fechamento da casa, os encontros foram interrompidos, mas anos depois, retomados com grande sucesso na Villa do Samba, na Casa Verde, onde estão desde 2008.


Quem conta a história de sucesso do projeto "Na Palma da Mão" é o seu criador, Fernando Carlos Fortunato, o conhecido Eddie Murphy:

"Eu tinha um salão de cabeleireiro na Casa Verde e aí tive a ideia do projeto, pois meu pai era o dono do Em Cima da Hora, bar onde passaram os melhores músicos de São Paulo. Montei a lista de músicos e fui até o Alpendre, apresentar a proposta para os donos da casa localizada na Av.Braz Leme".


Entre os músicos e compositores que já participaram da consagrada roda de Samba, Eddie Murphy destaca Almir Guineto, Beth Carvalho, Luiz Carlos da Vila, Jorge Aragão, Leci Brandão, Serginho Meriti, Diogo Nogueira, Reinaldo, Neguinho da Beija-Flor, Leandro Lehart, Chiquinho dos Santos, Pedrinho da Flor, Royce do Cavaco, Netinho de Paula, integrantes dos grupos Exaltasamba, Molejo, Sensação e Art Popular e músicos da banda do cantor Zeca Pagodinho.

Para o criador do projeto, a gravação do DVD...

"Representa a realização de um sonho, unir meus amigos que estavam sem tocar juntos há mais de 15 anos, sem o Na Palma da Mão, ver este projeto de volta e ainda documentado em cd e dvd na certa é um documento pra quem faz parte, curtiu tudo isso e para o público também. Só posso desejar muito sucesso neste lançamento e que Deus nos ajude".


Com a direção geral de Leandro Lehart, o DVD Na Palma da Mão foi gravado em 2011 numa das tradicionais noites de terça-feira no Villa do Samba e registra trabalho de resgate do samba raiz desenvolvido pelo projeto destes músicos consagrados da cena paulistana.

Para mais informações:

Venda do DVD durante os shows nas casas em que se apresentam a R$ 20,00

Contatos para shows: