Sambrasil - 2015
Will Black
Mary Marques
Redação -  Vera Marini

Will Black, há 18 anos na Dança, e Mary Marques, há 10, são de São Paulo, tem parceria há 9 anos e estarão pela terceira vez no Sambrasil com Samba Rock. Afinal, afirma Will, é “herança de família e também porque há poucos representantes desta vertente com a qualidade desses eventos para participar do Sambrasil.”

Este casal possui uma larga vivência em eventos ligados ao Samba: Baila Floripa, Balança Brasília, BH Zouk, Semana da Cultura Latina, Swing do Black Rio, Samba Rock Day, Sambe-se Quem Puder, kizomba Afro Joy, Dança Porto Alegre. Sem falar que Mary já foi Rainha do Carnaval de Poá, Princesa de Bateria e atual passista da G.R.E.S. Águia de Ouro, e Will é cantor e compositor da banda Black Brasil.

Will e Mary dão aulas na Academia Solum aqui em São Paulo, na Consolação, e nos falam a respeito:
“O público na nossa região é de faixa etária mista, sendo que a maior procura por aulas é pelo Samba Rock, Samba de Gafieira Tradicional e recentemente pelo Pagode. Aqui em Sampa, as pessoas procuram escolas de dança próximas ao seu trabalho pra dançarem no horário que pegariam trânsito pra voltar pra casa.”

Sobre o Sambrasil
“Em sua quarta edição, o que mais nos chama atenção no Sambrasil é a forma com que tudo parece ser unificado e sintonizado para dar a sensação de que todos pertencem a uma só família. Independente da vertente, estilo ou cidade de que vieram, todos se sentem à vontade, como se estivessem em casa.

O Sambrasil é um evento que aproxima profissionais do seu público, deixando uma mensagem de humildade, companheirismo, parceria e respeito. Isso é tudo que precisamos não só no Samba, mas também na Dança de Salão Brasileira.

As expectativas são sempre positivas, embora cada ano tenhamos uma emoção diferente. Quanto ao público, esperamos sempre mais do que o ano anterior, a julgar pela quantidade e qualidade dos profissionais envolvidos.”
  

Sobre eventos de Samba
“A participação de vários profissionais do Samba em eventos de outros ritmos, trouxe experiência para o nosso próprio evento, aumentando, assim, a cada ano, a qualidade na produção não só dos eventos, mas no trabalho individual de cada um dos profissionais. Para melhorar este cenário, poderíamos fazer reuniões anuais só com profissionais do Samba, para discutirmos sobre aulas, shows, apresentações, competições e outros assuntos relacionados.”  




O convite de Will e Mary


OLÁ, GALERA!
VENHAM DANÇAR E SE DIVERTIR COM A GENTE NO SAMBRASIL. ESTAMOS ANSIOSOS PRA FAZER NOVAS AMIZADES, COMPARTILHAR COM VOCÊS TODA A NOSSA ENERGIA E UM POUCO DA NOSSA EXPERIÊNCIA!

ATÉ LÁ!

Para saber mais sobre o Sambrasil, acesse aqui!