Sambrasil - 2015
Carlos Bolacha
Redação – Vera Marini

Dançarino, professor, coreógrafo, dono da Cachanga do Malandro, no Rio de Janeiro e defensor do Samba tradicional, criou sua própria metodologia de ensino, sem descaracterizar o estilo, porém, colocando uma nova roupagem e desenvolvendo outras inúmeras figuras que hoje são executadas por dançarinos de todo Brasil e exterior.

Pela primeira vez no Sambrasil como professor e DJ, Carlos Bolacha possui um extenso currículo em eventos: vencedor por 3 anos consecutivos do troféu Passos de Ouro como melhor dançarino de Samba de Gafieira do Rio de Janeiro; coreógrafo da Comissão de frente do Carnaval Carioca, foi Estandarte de Ouro em 1998 pela Estação Primeira de Mangueira dançando com Carlinhos de Jesus; coreógrafo da Comissão de Frente da São Clemente no Enredo Favela; Show da Virada com Arlindo Cruz e o cantor Rogê, Samba Sampa em 2015, várias participações no Congresso de Samba na Semana da Cultura Latina em São Paulo.

“ É a primeira vez que participo do Sambrasil e trabalharei o Samba Tradicional dançado nas Gafieiras e hoje levado também aos palcos. O Samba Tradicional é nossa riqueza enquanto cultura do nosso país, daí o meu trabalho e atenção especial com esta vertente.”

Sambrasil
“Para mim é um grande evento que divulga nosso Samba proporcionando aos que dele participam, qualidade e conhecimento, escolhendo profissionais qualificados e que valorizam esta proposta. É sempre importante para o currículo do profissional trabalhar nos melhores eventos e o Sambrasil hoje tem uma grande importância no cenário da Dança.Terei também o prazer de atuar como DJ, levando para os bailes o repertório da Cachanga do Malandro.

Minha mensagem é de que nós professores, dançarinos, alunos e todos os que participam deste encontro, devamos abraçar o Sambrasil com muito carinho pois, sem dúvida, é uma grande oportunidade  de falarmos de Samba de uma maneira viva."

 "Vamos lá, galera! Com muita  energia! É Sambrasil na Veia!”


Para mais informações sobre o Sambrasil acesse: aqui