Sambrasil – 2015
Rogerinho e Ayla Contratempo
Redação - Vera Marini


Este casal de São Paulo, na Dança há 20 anos e como parceiros há 7, estarão no Sambrasil 2015. Rogerinho e Ayla já possuem uma história com o evento: participam dele desde a edição de 2012 como colaboradores, em 2013 fazendo apresentação, em 2014, apresentação e aula,  e agora em 2015, apresentação e aula de Samba Tradicional e Funkeado.


Além do Sambrasil, já participaram de inúmeros eventos importantes como: Encontro Samba Rock, Oficina do Samba – Campinas, Sambarockeano, Maratona Paulista de Dança, Oficina do Samba Ed. Verão, Experiência Didança, Samba Subúrbio, Monster Of Dance, Sambe-se quem puder, Congresso Mundial Samba (Semana da Cultura Latina), Cruzeiro Dance Trip –MSC.      
  

São professores na Ative Dance Escola de Dança, Zona Leste de São Paulo e ministram cursos para alunos e profissionais em diversas escolas nas zonas Leste, Norte, Sul, grande ABC, Guarulhos, Cotia e Litoral Sul. Ministram aulas de Forró, Pagode, porém a maior procura são as de Samba Tradicional e Funkeado. São diretores da Cia Contratempo (http://www.ciacontratempo.com.br/) e enquanto eventos, Rogerinho é idealizador da Maratona Paulista de Dança, que está em sua terceira edição e já organiza para 12 de setembro deste ano a Maratona Santista de Dança, o primeiro congresso de Dança com relevância no Litoral Sul. (http://www.marapadanca.com.br/).

Em relação às expectativas para o Sambrasil, Rogerinho nos diz: “Acredito se tratar de um evento de qualidade e de grande valia para aquisição de novos conhecimentos. Traz grandes nomes da dança, com excelente qualidade técnica e didática para iniciantes, intermediários, avançados e profissionais que buscam aperfeiçoamento. Esta separação por níveis é interessante, pois proporciona à quem participa do evento um melhor aproveitamento dentro de suas possibilidades. Fazer parte de um evento desta gama é uma satisfação pessoal muito grande, além de agregar um valor enorme ao currículo no circuito do Samba.


São Paulo sempre foi conhecido pelo Samba Rock e Samba Pagode. Na companhia de bons profissionais, me orgulho em ter iniciado minha trajetória no Pagode. Porém, a influência forte do Rio de Janeiro com sua cultura, de Samba Tradicional e Funkeado, despertou um interesse maior nos praticantes que perceberam a necessidade de melhorar este conhecimento. De certa maneira, somos uma das regiões que mais pratica Sambas em suas diferentes vertentes, fato este que já não é percebido em outras regiões que optam por uma ou por outra. Daí a minha afirmação de que estamos no caminho para uma “excelência sambante”.

Sou uma das muitas pessoas que acreditam e batalham efetivamente por uma união na Dança, especialmente no Samba, e penso que o melhor caminho para isso continua sendo a humildade, pois todos nós somos eternos aprendizes. Quando isso acontecer, aí sim, estaremos mais preparados a contemplar as expectativas de quem procura por nossas aulas, tanto para qualificação ou para entretenimento. O Sambrasil é um evento que soma muito para isso e, por acreditar nestas minhas palavras e neste evento, é que estou muito feliz por mais este convite.


Eu e Ayla convidamos à todos que gostam de Samba, mesmo os que não tenham nenhuma experiência, a comparecerem ao Sambrasil. Nele, estarão presentes excelentes profissionais que irão fazer o seu investimento valer a pena em todos os benefícios que a Dança possa oferecer. Participe: quem dança é sempre mais feliz!”



Mais informações sobre o Sambrasil, aqui!