Sambrasil – 2015
Guri do Samba
Redação - Vera Marini
Guri do Samba, nascido em São Paulo e na Dança há 13 anos, estará participando como professor pela segunda vez no Sambrasil.
“Moro em São Paulo, na Região do grande ABC, onde existem várias Escolas de Dança que ensinam Samba em todas as suas vertentes e todas com muita procura. Ministro aulas em escolas e dou aulas particulares de Samba tradicional e Funkeado. Fico feliz com o aumento da procura pelo Samba, porque sou um profissional ligado diretamente á ele e quero que esta procura cresça cada vez mais. Porém, ainda vejo um grande público que procura mais pelos ritmos caribenhos do que pela nossa própria cultura. O Samba deve ser cada vez mais valorizado: Samba no pé, Samba Rock, Samba de Gafieira, Sambas... Quanto aos eventos de Samba, é importante cuidar dos que deles participam, garantindo a este público todo conforto de uma boa estrutura. Outro ponto importante é fidelizar os profissionais valorizando-os, respeitando suas propostas. A união dos profissionais de Samba é fundamental para realização de um evento como um todo: desde a divulgação do evento, dinâmica das aulas, prática nos bailes, isto tudo levando a uma ótima repercussão e em conseqüência, fazendo com que o evento cresça cada vez mais", nos diz Guri do Samba.

Guri não tem parceira específica no momento, mas trabalhou com damas que o fizeram chegar até onde chegou em workshops, shows e aulas regulares como: Érika Ikuno, Michelle Vitorino, Caroline Moreira.
Participou de eventos como Oficina do Samba - edição Rio de Janeiro, Oficina do Samba - edição Nordeste, Sambrasil, Maratona Paulista de Dança. No Carnaval sai com o  Bloco “ Vem Sambar Comigo” da AC. Jimmy de Oliveira.
Ele nos fala sobre o Sambrasil:
"No Sambrasil – 2015, irei trabalhar o Samba funkeado nível iniciante e intermediário. Escolhi esta vertente pois, dentro do Samba de Gafieira, é um estilo 'condenado' por muitos. O estilo do Mestre criador Jimmy de Oliveira se difere do tradicional e antigo Samba por trazer toda uma inovação de esquema corporal, didática, musicalidade, contagem, música, movimentos e dinâmica.
Sambrasil este ano vem cheio de expectativas, pela quantidade de participantes e qualidade dos profissionais. Com relação às aulas espero contribuir com meu conhecimento e atingir o maior número de apaixonados pelo Samba Funkeado. Este evento é muito importante para mim, pois a edição passada contribuiu muito para minha trajetória profissional, abrindo-me novas portas de trabalhos e eventos em outros estados como: Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e, para o mercado internacional, Europa.
A qualidade dos profissionais, tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro, a estrutura do evento, o modo como tudo é desenvolvido e organizado, a qualidade das aulas, a qualidade dos bailes e a escolha dos DJs – dentre eles meu amigo Pedro Pedrada do Rio de Janeiro – fazem do Sambrasil o maior evento de Samba de São Paulo. Somos diversos profissionais trabalhando juntos com um único foco: o Samba. Somos todos um único time jogando juntos a favor do Samba e do amor que temos por ele.

Voltarei da Europa e com grande satisfação participarei do Sambrasil. Estou divulgando o evento com todo carinho e espero que meus alunos, amigos, conhecidos e convidados participem.
O Samba é meu dom, aprendi dançar Samba no compasso do meu coração...
E vamos sambar! Vem todo mundo para o Sambrasil!”  
Mais informações sobre o Sambrasil, aqui!